Com leucemia linfocítica crônica, Suzana Vieira pede papel em novela

Suzana diz que o trabalho sempre foi sua principal preocupação após receber o diagnóstico, pois não queria parar de trabalhar por conta do câncer.

Suzana Vieira estará de volta como vilã e novela. Ela dará vida a tia Emília no remake de Éramos Seis, que estreia em setembro na Globo. A trama é o primeiro trabalho inédito da atriz depois de revelar que está há anos em tratamento contra uma leucemia linfocítica crônica.

Lembrei que estava havia 50 anos sem parar de trabalhar. Depois de um ano, melhorei e vi tudo sob controle. Minha doença é controlada. Fiquei com vontade de trabalhar, liguei para o Silvio [de Abreu, diretor geral de dramaturgia da Globo] e falei que queria voltar. Ele procurou algo bom para mim e veio esse papel maravilhoso. Uma novela das seis, com o Carlos Araújo [diretor da trama]. Estou muito feliz! Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada. Disse a atriz em entrevista para o UOL

Susana lembra diz ainda que quando recebeu o diagnóstico, foi um grande susto, pois nunca cogitou a possibilidade de ficar doente, pois sempre se orgulhou de nunca ter deixado de trabalhar por causa de algum problema de saúde.

“Chegar aos 70 anos sem doença nenhuma era algo de que me orgulhava. Não posso falar que seja arrogância, porque se tratava de uma vitória, uma bênção de Deus e sinal de que eu fiz escolhas certas na vida. Acredito que o fato de eu ser alguém alto-astral o tempo todo tenha ajudado muito para isso. Tenho 50 anos de TV e nunca faltei porque estava doente. Devo ter ficado, é claro, mas nunca precisei faltar por isso”, lembra ela.

“Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer.”

O filho, Rodrigo Vieira, ficou apavorado com a possibilidade de ela morrer. Entretanto, uma luz apareceu: enquanto estava internada no CTI, ela recebeu a visita da mulher do filho, que lhe acompanhou e renovou suas forças, e, com o tempo, Susana foi melhorando.

“Meu corpo reagiu bem também porque eu tinha saúde. Mas o estado de espírito foi importante. Descobri que não tinha raiva de Deus, não pedi a ele para me curar. Não pedi nenhuma vez. Fiquei pensando no que as pessoas passam e não me permiti questionar “por que comigo?”. Por que não? Sou igual a todo o mundo. Então eu aceitei. Voltando para casa, comecei a ficar alegre, a me sentir feliz mesmo sem trabalhar”, lembra Susana.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Novelas

Veja Também

Chegou no vale: Camila Pitanga

A global está vivendo um novo amor, e, dessa vez, com uma mulher, revela o Extra.

Instagram

  • Hoje tem!
Deixe suas opiniões: quem @sabrinapaivaofc vai indicar?
Quem a casa vai indicar?
A quem o @netto.dj vai oferecer um poder?
Quem será o terceiro roceiro?
Tudo hoje em #rocaafazenda
  • A global @caiapitanga está de namoro novo! A atriz vive um novo amor, dessa vez com uma mulher.
Informações do @jornalextra
  • Muito chateado com os eventos da última festa, envolvendo o término com a namorada Hariany Almeida, e punições que causou aos colegas, Lucas Viana decidiu tomar uma drástica decisão durante a madrugada de ontem (9). Após conversar com Guilherme e Viny, o modelo pulou as porteiras da baia e, determinado, foi tocar o sino. Meio confuso, o rapaz perguntou para a produção se levaria uma multa caso desistisse do reality. “Então, eu queria saber se eu desistir do jogo, se eu vou pagar alguma multa, se alguém pode me informar sobre isso”, indagou.

De toda maneira, a TV Record informou em suas redes que o rapaz não chegou a realizar o procedimento correto para pedir a saída do jogo, portanto permanece na competição. 
@eulucasviana @afazendarecord 
#afazenda #lucasviana #luryanne #equipelua
  • O comediante @georgesauma teve a sua apresentação de hoje no @popstar 
A @taisdeverdade teve que interromper e segurar a marimba do ao vivo para contornar a situação desconfortável 😣
  • Conversamos com a cantora @anaruthof que nos contou sobre os novos planos profissionais:
A ex The Voice pretende passar uma temporada morando no Rio de Janeiro, onde planeja alçar novos voos na carreira artística. 
#thevoice #cariri #musica
  • As fãs apaixonadas pelo @wawapinho, tenho uma novidade para vocês: chegaram informações que o jovem cantor já comprometeu seu coração.
🤭
#cifrada #cariri #cifrada
  • As “The Voicers” caririenses Heloísa Ribeiro e Ana Ruth participam da 21ª Mostra Sesc Cariri de Culturas.

O show será na abertura do evento, na sexta-feira (08), no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, em Crato. Elas cantam após o grande show de abertura, com a cantora Gal Costa.

Ambas participam pela primeira vez da Mostra. As cantoras fizeram um show todo pensado para embalar o público ao som dos sucessos que as artistas interpretaram no reality, como duetos.

Para participar do evento, basta trocar 2kg de alimentos não-perecíveis por ingressos nas Unidades Crato e Juazeiro do Norte.
  • Passada com esse concurso mega debochado da @mostrasescdeculturas que levará os fãs para um meat com @nandoreis 
Eu já estou seguindo a tag #desafioamostrados para acompanhar esse momento

Siga-nos!